Primeiro Seminário de Comunicação produzido pelo FGB reuniu mais de 20 pensadores que debateram o contexto das mídias populares O I BFCOM: Seminário de Comunicação, Cultura e Ativismos da Baixada Fluminense e Outras Periferias tentou cumprir a seguinte missão: em uma tarde, reunir as mais representativas iniciativas em jornalismo, cultura e produção cultural, além de um seleto círculo de ativistas oriundos da academia, das favelas, das ruas. Na última quarta-feira (18/09), numa pequena sala verde do Centro de Formação, em Moquetá, Nova Iguaçu, cerca de 30 pessoas assistiram a 5 mesas temáticas, além de uma mesa de abertura, em que foram debatidas quase todas as ramificações da comunicação e da cultura e suas frentes de atuação, bem como suas incidências políticas. Salienta-se que o “tentar cumprir a seguinte missão” se refere àquelas impossibilidades que, infelizmente, não contemplaram a presença de tantos movimentos, coletivos, jornais, rádios e até TV comunitárias d...
Por Uma Cultura de Vida